Recent Posts

Tradutor

Arquivo

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

2 comentários

Castelo de areia


Faça algo belo
Como um castelo na praia
Passo horas e até dias
Ali colocando e acertando cada parte dele

A felicidade toma conta
Quando a sua forma começa a aparecer
O ânimo e a força se elevam
Aquela sensação de satisfação enche o teu ser.

Mas a cada grão de areia que é fixado em tua estrutura
Corre-se o risco de uma onda vir
E desmoronar sonhos, anseios, amizades
Relacionamentos e até sua vida

Afasta-se do teu projeto
Vê que está nos detalhes finais
E prestes a finalizá-lo
Uma onda chega e leva tudo consigo.

A reação é imediata
O desespero toma conta
Tudo colocado em "teu castelo"
Desprendeu-se em um piscar de olhos.

Como retomar?
Em que ponto iniciar?
Quem ou o que deixarei para trás?
Ou simplesmente foi-se sem me dizer um tchau, ate nunca mais?

Passaram dias, semanas
E sempre me via naquela praia feliz
Contemplando a maravilha que estava sendo a minha "obra"
Mas são vagas as lembranças.

Porém em uma manhã
Decidi iniciar novamente o meu castelo
Não sabia por onde moldá-lo
Mas estava em mim a certeza de que somente sairei de lá em seu termino

Vieram as chuvas
O fortíssimo calor
As ondas bravas e Indomáveis
O vento alucinantes e devastador.

E permanecia ali
Quando estava no fim
Caia por terra
Não temia a iniciar novamente.

Ao certo não sei quanto tempo
Passarei moldando e iniciando o meu castelo da vida
Mas uma certeza e verdade
Não importa as vezes que caiamos quando estamos de pé

O que realmente conta para você
E principalmente para DEUS
É a tua fé de não desanimar JAMAIS 
Pois a cada reinicio, ELE está contigo!


Escrito por: Saymon Viegas!=)




2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a forma metafórica como compara as dificuldades da vida cotidiana aos castelos de areia, você tem a inspiração divida em colocar no papel o que a alma humana anseia em aprender.
Estou fazendo um curso de Libras e terei de recitar um poema usando apenas as mãoes e a expressão corporal, não poderia escolher outro a não ser o "Castelo de areia" que retratada a força e desejo de recomeçar.
atenciosamente,
Jackliny
biotudodebom@yahoo.com.br

Na Ausência De Liberdade Eis Me Aqui disse...

Obrigado pelos comentários e atenção!Sinta-se avontade para desfrutar os textos.Volte sempre!=)

Best viewed on firefox 5+
Copyright © Design by Dadang Herdiana