Recent Posts

Tradutor

Arquivo

domingo, 6 de julho de 2014

0 comentários

Caridade

Sempre que me ponho a escrever
Não imagino em qual patamar posso alcançar
Onde minhas palavras chegarão e o que causarão
Simplesmente ouço o meu coração falar

E como uma bela sinfonia
Ele vai suavemente delineando em minhas mãos
Uma junção de palavras que parecem soltas
Mas ao final formam um contexto por vezes surpreendente

Hoje resolvi falar de algo belo
Eis que surgiu uma palavra
Que nos dias atuais fugiu do habito humano
Ser caridoso

Não é apenas simplesmente ver alguém na rua
Oferecer-te alguns trocados e seguir a vida
Talvez devamos ir além disso
Introduzir um olhar compassivo naquele(a) desafortunado

Reconhecer que somos fracos 
Além de sinal de humildade 
E assumir que necessitamos de uma caridade
E ela nos é concebida todas as Manhãs

Há um Ser que sempre gosto de mencionar
Um Grande Amigo que ao longo dos dias
Venho ganhando mais intimidade para com Ele
Permitindo-o agir mais e mais em minha vida

Vejo em Jesus o maior exemplo de caridade
Não olhava para os pecados ou situação financeira
Apenas buscava em nossa fraqueza humana
A nossa caridade e mansidão para com os demais

Em vez de distribuirmos dinheiro
Entregar premiações ou algo semelhante
Devemos distribuir olhares caridosos
Fazer ações concretas e compassivas para os demais

Ser um milagre na vida de alguém
Ir onde todos temem
Assumir que nada somos mas com Cristo seremos
Fonte de mudança.

Ser caridoso vai além da nota de cem
Ou de uma ação publicitária
Está escrito e nos foi dito:
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou um bronze que soa, ou como um címbalo que tine. E ainda que eu tivesse [...] toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tivesse caridade, não seria nada” (1 Cor 13, 2-3)."


Escrito por: Saymon Viegas!=)




0 comentários:

Best viewed on firefox 5+
Copyright © Design by Dadang Herdiana