Recent Posts

Tradutor

Arquivo

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

0 comentários

Virtude

Em uma entrevista
Perguntaram há uma pessoa
Quais seriam as tuas virtudes
E os teus erros comuns

A pessoa disse-lhe: "Bom sou uma boa pessoa,
Esforçada, Comprometida, Empenhada...
E meus pontos fracos são: "Perfeccionismo
Ansiedade e um pouco agitado"

Passa pessoa por pessoa
E antes de chegar a mim
Fechei os meus olhos
Perguntando-me: quais seriam as minhas virtudes? 

Um clarão surgiu em minha mente
Nada me vinha em pensamento
Preocupado fiquei inquieto em meu assento
Debatendo comigo mesmo as tais virtudes.

 Abri os olhos rapidamente e notei que chegou a minha vez
Sem saber ao certo o que dizer
Fui me apresentando aos demais e ao entrevistador
E quando a pergunta foi feita... Um nó se fez em minha garganta

Incerto no que dizer inicie:" A maior virtude que tenho
É de ser um eterno aprendiz, talvez hoje eu não seja um bom comunicador
Aquele que sobe ao púlpito e discursar para milhões de pessoa e é aplaudido
Ou um músico que em suas canções expõem sentimentos e reações distintas

Se ao certo não sei qual seria as minhas virtudes
Deixo em aberto a Deus para que possa guiar-me
Mas asseguro-me de que minha Fé seja 
A maior e a essencial de todas."

Ao sair da sala, refleti que: "Mesmo que tolos ou simples
Que seja a sua virtude, não deixe de usá-la para o bem
Se me deram a escrita para conquistar pessoas e nações
Ele lhe dará algo tão belo com o entardecer no belíssimo mar."

Jamais despreze a tua virtude
Pois ela é um Dom
Sendo assim, foi cuidadosamente escolhido por DEUS
Para Você!


Escrito por: Saymon Viegas!=)

0 comentários:

Best viewed on firefox 5+
Copyright © Design by Dadang Herdiana