Recent Posts

Tradutor

Arquivo

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

0 comentários

Sonhos

Deitado sobre o jardim
Olhando para o céu
Vejo as nuvens movimentando
E com meu dedo vou pincelando

Vejo e imagino inúmeras formas
Caio no sorriso pelo fato de algo
Surreal parecer tão real
Ou simplesmente mais uma ilusão causada pela minha mente.

Uma brisa leve tocou o meu ser
E com ela criou-se um campo
Onde pareciam varias covinhas
Com os dizeres: "Plante aqui os teus sonhos"

No primeiro instante
Esfreguei meus olhos
Pensando: "Novamente uma ilusão"
Porém essa era real.

Ao longe via um Senhor
Que me chamará pelo nome
Dizendo-me:" Ei Jovem aproxime-se
“Quero lhe contar uma pequena história...”

"Para você que sonha, e sempre se pergunta
se é inútil tanto sonho, só posso dizer que
também sonho contigo todos os dias...

E que todos estes sonhos que às vezes parecem
inúteis, pecados de uma mente insana, são na
verdade como maçãs recém formadas...

Para que cresçam robustas, temos que regar-lhes
o pé com nossas lágrimas de saudade, protegê-las
das pragas da sensatez exagerada, banhá-las com
a luz deste nosso amor que é essência de vida

Para que possamos saborear um dia os frutos de
tantos desejos, temos sim que sonhar com mente
insana, semear a terra das impossibilidades... E crer
sempre! Nada é inútil, quando se ama de verdade."

E quando ia-lhe perguntar algo
Sumistes
Então comecei em cada covinha
A plantar os meus sonhos.

 Não deixes de acreditar nos teus sonhos
Vá cavando em sua vida lugares
Para que eles possam germinar 
E posteriormente crias frutos.

 Pois como me disso aquele Senhor
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. 
O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso "


Escrito por: Saymon Viegas!=)




0 comentários:

Best viewed on firefox 5+
Copyright © Design by Dadang Herdiana